quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O CANTOR EMINEM

































A história do cara mais lindo do Hip Hop, Rap e R&B,  que o fez chegar no lugar em q ele está hoje, todo mundo já conhece de có e salteado:
Eminem ou melhor, Marshall Bruce Mathers III, nasceu em Missouri, e viveu em Detroid, Michigan com a mãe e o tio em um trailler. Viveu sua infância sendo agredido pela mãe, que dependia de drogas.
Bom, os obstaculos que o nosso astro do Rap sofreu para chegar no Topo, foram muitos.
Eminem só decidiu que qria ser cantor qndo se tio Ronnie lhe deu uma fita do Ice T.
Seu  melhor amigo e tio Ronnie morreu em um desastre, onde ele se suicidou. Dizem que em 1990 Eminem leva um tiro de uma gangue.
Já sofreu com o desastre do seu primeiro album, Infinite. Mas depois fez uma reegravação, que vendeu quase mil cópias.
Bom o nascimento de Hailie Jade Scott, com Kimberlake, foi muito dificil pois ele teve que largar um pouco essa carreira q ele queria seguir pois naum dava dinheiro, e foi trabalhar em uma lanchonete.
Depois de um tempo Emienm voltou a investir na carreira de cantor. Em 1997, Dr. Dre ouve a musica de Eminem e resolve contratar o nosso Ídolo na Aftermath.
A partir daí sabemos que foi só sucesso.
Eminem, nome artístico de Marshall Bruce Mathers III (St. Joseph, 17 de outubro de 1972), é um rapper, compositor, produtor musical e ator estadunidense.[1] Adquiriu rápida popularidade em 1999 com o lançamento do disco The Slim Shady LP, o qual venceu o Grammy Award de Melhor Álbum de Rap.[2] O seu próximo trabalho, The Marshall Mathers LP, se tornou o álbum solo mais vendido na história dos Estados Unidos.[3] Tal fato o tornou conhecido no mundo inteiro, e ajudou para a divulgação de sua gravadora, a Shady Records, e do seu grupo, o D12.
The Marshall Mathers LP e o seu terceiro disco, The Eminem Show também conquistaram o Grammy Awards, tornando ele o primeiro artista a conquistar o prêmio de Melhor Álbum de Rap por três vezes consecutivas. Em 2003, venceu o Oscar de melhor canção original com "Lose Yourself", que esteve presente no seu filme semi-biográfico 8 Mile. "Lose Yourself" iria se tornar o single que por maior tempo ocupou a primeira posição das paradas de hip hop.[4] Em 2004, boatos sobre o fim de sua carreira foram anunciados após o lançamento do álbum Encore, que foram encerrados com o anunciamento de Relapse, oficialmente disponibilizado em 15 de maio de 2009. De acordo com a Nielsen SoundScan, Eminem é o artista que mais vendeu na década nos Estados Unidos e atualmente está na 71ª posição recordistas de vendas de discos da história do país segundo o ranking da RIAA,[5] e no mundo tem mais de 90 milhões de álbuns vendidos, tornando-o um dos artistas recordistas de vendas de discos.[6][7] Em 2010, lançou Recovery, no qual estava presente o single "Love the Way You Lie", cujo videoclipe recebeu mais de 200 milhões de visualizações no YouTube. Recovery tornou-se o sexto álbum consecutivo de Eminem a estrear na primeira posição das paradas do Estados Unidos. De início, o álbum ficou por cinco semanas consecutivas no topo, retornando posteriormente para outras duas, e somando sete semanas em primeiro lugar, no total.[8]
Eminem foi escolhido como o 79° na lista dos "100 Melhores Artistas de Todos os Tempos" da VH1.[9] Em uma lista similar, foi ranqueado em 82° pela revista Rolling Stone.[10] Incluindo o trabalho com o D12, Eminem acumula 9 álbuns no topo da Billboard Top 200, sendo 7 solo (6 de estúdio, 1 compilação) e 2 com o D12. Ele tem 13 singles na primeira posição em todo o mundo.[11] Tal sucesso fez Eminem ser reconhecido pela Billboard como o Artista da Década.[12] De acordo com a mesma Billboard, o rapper teve dois dos cinco álbuns mais vendidos entre 2000 e 2009.[13] Eminem também já vendeu mais de 17 milhões de downloads de suas músicas apenas nos Estados Unidos.[14] Em 2010, a MTV classificou Eminem como o sétimo maior ícone da história da música pop.

Nascido em St. Joseph, Missouri, foi o único filho de Deborah Nelson Mathers-Briggs e Marshall Bruce Mathers, Jr.[16] Sua ascendência é diversificada, incluindo raças como escoceses, galeses, ingleses, alemães, suíços, polacos e possivelmente luxemburgueses.[17][18] Seu pai abandonou a família quando ele tinha um ano e meio, e Marshall foi criado apenas pela mãe em condições de pobreza.[16] Aos doze anos, ele e a sua mãe Deborah já haviam se mudado várias vezes e vivido em diversas cidades e vilas de Missouri (incluindo Saint Joseph, Savannah e Kansas City), antes de se estabelecerem em Warren, Michigan, um subúrbio de Detroit.[19]
Após ter obtido uma cópia do álbum Licensed to Ill, do grupo Beastie Boys quando era adolescente, Marshall se interessou pelo hip hop, fazendo raps amadores aos 14 anos, sob o pseudônimo de "M&M". Pouco tempo depois, ele entrou no grupo Bassmint Productions, que lançou um EP intitulado Steppin' onto the Scene.[20] Após o lançamento do EP, Marshall saiu do grupo e mudou seu nome artístico para "Soul Intent" e lançou em 1995 seu primeiro single, chamado "Fuckin' Backstabber", sob a gravadora independente Mashin' Duck Records.[21][1] Apesar de ser aluno da Lincoln High School em Warren, ele frequentemente participava de batalhas de freestyle (improviso) na extinta Osborn High School, no lado leste de Detroit.[22] Apesar da maior parte dos integrantes do movimento hip hop no seu estado serem descendentes de afro-americanos, Marshall acabou sendo bem aceito pelo público do hip hop underground.[1][16] Após repetir a nona série duas vezes por faltas excessivas e notas baixas, ele abandonou a escola aos 17 anos.[23]
Em 1991, seu tio materno, Ronald "Ronnie" Nelson, cometeu suicídio com um tiro de espingarda na cabeça. Marshall estava muito perto dele e ficou arrasado com tal fato; hoje, ele ostenta uma tatuagem no braço esquerdo com a escrita: "Ronnie R.I.P.".[24]













































































































ELE QUIS! ELA NÃO QUIS! ENTÃO FICOU O AMOR NÃO CORRESPONDIDO E A DOR DE COTOVELO ! ! ! ELA PREFERIU O ATOR  LINDÃO, MORENÃO NICK CANNON . TÁ CERTA ! ! !





QUEM TEM O NICK CANNON ,NÃO PRECISA DO EMINEM ! ! !











COM O AMIGÃO 5O CENT . . .



AS BRIGAS COM MARIAH CAREY OU SERÁ PAIXÃO NÃO RESOLVIDA ? ? ?

Eminem e Mariah Carey se conheceram em 2001. O que aconteceu depois é um mistério: o rapper garante que os dois tiveram um relacionamento de seis meses, mas a cantora nega. Eminem se referiu ao suposto namoro na música "Superman". Mariah não gostou e, logo em seguida, mandou um recado para o rapper na canção "Clown". Desde então, os dois vêm trocando farpas através de músicas (até o marido de Mariah, Nick Cannon, também se meteu na briga). O último capítulo foi a faixa "The Warning", de Eminem, que traz gravações do que seriam recados deixados por Mariah no celular do cantor.
O envolvimento com drogas
Eminem nunca fez segredo sobre seu abuso de álcool e medicamentos controlados. Mas, em 2005, a coisa saiu de controle e ele teve de cancelar uma turnê pela Europa. Logo depois, o músico se internou numa clínica de reabilitação para, segundo comunicado oficial, tratar de seu "vício em remédios para dormir". Alguns anos depois, ele confessou que inclusive pensou em suicídio nesse período. Agora, ele garante que está limpo e seu único vício é o rap.
A difícil relação com a mãe
Em 1999, a mãe de Eminem, Debbie Nelson, entrou na Justiça exigindo US$ 10 milhões do filho. Segundo ela, o cantor havia insultado sua imagem em várias músicas de seu segundo álbum, "The Slim Shady LP". Ela perdeu o processo mas, em 2008, escreveu um livro sobre o filho, intitulado "My Son Marshall, My Son Eminem". Nele, Debbie diz que as histórias sobre a infância difícil e cheia de abusos que Eminem conta são falsas. Ele teria inventado tudo simplesmente para parecer um cara "durão" e conseguir respeito no mundo do rap.
As paródias de Michael Jackson
Em 2004, Eminem lançou o clipe de "Just Lose It". O vídeo faz piada com Michael Jackson em várias ocasiões, incluindo temas polêmicas, como cirurgias plásticas e acusações de pedofilia. Quem já conhecia Eminem não se surpreendeu, afinal ele já havia parodiado várias personalidades em outras ocasiões. Mas Jackson não gostou nada do que viu e telefonou para um dos programas de rádio mais populares dos Estados Unidos para reclamar publicamente de Eminem. Várias pessoas também saíram em defesa de Jackson. Stevie Wonder, por exemplo, disse que Eminem se aproveitava de alguém que estava "por baixo".

Eminem X Sacha Baron Cohen no VMAs
No Video Music Awards de 2009, o comediante Sacha Baron Cohen desceu do teto usando uma fantasia de anjo e caiu em cima de Eminem, que estava sentado na plateia. Detalhe: o figurino de Cohen deixava boa parte de suas nádegas à mostra, e eles foram parar exatamente na cara do rapper. Ele ficou furioso e abandonou a cerimônia. Alguns dias depois, no entanto, Eminem admitiu que a situação foi encenada - ele e Cohen haviam combinado tudo.
As letras preconceituosas
Apesar do sucesso de público e crítica, "The Slim Shady LP" (1999) causou polêmica por suas letras cheias de violência contra mulheres e homossexuais. Em "Amityville" e "Kim", garotas são violentadas. Em "97 Bonnie & Clyde" e "Guilty Conscience", mulheres são assassinadas. E, em "Marshall Mathers", ele prega a violência contra gays. Numa entrevista recente ao jornalista Anderson Cooper, da CNN, ele disse que só recebe críticas por essas letras porque é branco. "Há rappers que dizem as mesmas coisas que eu e não vejo ninguém falando nada sobre eles", defendeu-se.
Eminem x Moby
Um dos maiores bate-bocas da carreira de Eminem foi com Moby. Mas, dessa vez, quem começou não foi o rapper. Em 2001, Moby criticou o teor das letras de Eminem, acusando-se de incitar a violência contra mulheres e gays. Eminem respondeu a seu estilo: na música "Without Me", chamou o músico de "bicha careca". O auge da briga foi no Video Music Awards de 2002: Eminem ganhou o prêmio de artista masculino e, em seu discurso, chamou Moby de "garota" - acabou levando uma vaia e ficou bem nervoso. Moby, que estava na plateia, só riu.
Os problemas com a Justiça
Eminem já foi condenado a dois anos de prisão condicional por causa de dois incidentes que aconteceram com apenas um dia de diferença, em 2000. No primeiro, por apontar uma arma descarregada durante uma discussão na rua e, no segundo, por agredir um homem que supostamente beijou sua mulher. Em 2001, surgiu uma nova condenação (multa e mais serviço comunitário), novamente por porte de arma durante uma discussão.
Os dois divórcios da mesma mulher
O rapper conseguiu a proeza de se casar e divorciar duas vezes da mesma mulher, Kimberley Anne Scott. O primeiro casamento foi em 1999, após dez anos de um relacionamento conturbado. Eles se separaram em 2001, mas voltaram a se casar cinco anos depois, em janeiro de 2006. Em dezembro daquele mesmo ano, veio o segundo divórcio. No início deste ano, surgiram boatos que os dois estavam juntos novamente - Eminem negou.
A investigação pelo Serviço Secreto
Em 2003, Eminem foi investigado pelo governo americano por causa de uma música, "We As Americans", que traria ameaças ao então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. A ação não deu em nada, mas o cantor continuou criticando Bush. Na música "Mosh", ele disse que o presidente era uma "arma de destruição em massa".








5 comentários:

  1. O BLOGUIZONHO DE BESTA VIU. Q IDIOTA NESSE PLANETA PREFERIA QUALQUER PESSOA A EMINEM? NINGUÉM. EMINEM É LINDO, MARAVILHOSO, PERFEITO. A INVEJA É DE VOCÊS Q FICAM FALANDO MERDA SEM CONHECER ELE. VÃO SE FERRAR TODOS... QUEM DISSE Q MARIAH NÃO FICOU COM ELE? ELES FICARAM E DEPOIS Q EMINEM COMEU ELA DEU UM PÉ NA BUNDA DELA,RSRS VACA PROSTITUTA, ELA FALOU MERDA E ELE TMB FALOU DELA. AGORA VC Q NÃO SABE DE NADA FICA AQUI DIZENDO UM MONTE DE BOSTA. VAI SE FUDER E SE INFORMAR BEM. EMINEM SEMPRE SERÁ MELHOR,MAIS LINDO E TALENTOSO.

    ResponderExcluir
  2. eminem e cara as musica deli sao perfeitas ninguem contar com eli. a musica fala a verdade com o mundo e hj.

    ResponderExcluir
  3. eminem tem um talento so eli tem.sempre tem um novidade para nois fa.eli cantar convontade e um dom deli

    ResponderExcluir
  4. eu nao tivi soti de con ese eli.mais que saber um dia eu vou no show deli aqui no brazil.sera q um dia eli vem na minha cidade fazar um show

    ResponderExcluir