quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

DANIEL BOAVENTURA












ÓTIMO CANTOR E ATOR .




DANIEL BOAVENTURA , SEU MELHOR PAPEL: O DE PAI .




























Para conseguir se dedicar mais às filhas, Joana (6) e Isabela (10 meses), da união de 11 anos com Juliana Serbeto (32), o ator e cantor Daniel Boaventura (39) reviu suas metas e deixou no passado o desejo de aumentar a família. "Agora, tenho resistência a isso, porque minha questão profissional me exige uma concentração maior e quero ter tempo para dar mais atenção às duas. Não vou me dividir com mais uma criança sem poder estar com elas da forma que merecem", explica o intérprete do Sólon na novela Cama de Gato.

Além da trama das 7, gravada no Rio, o ator, que mora em São Paulo, excursiona pelo país fazendo shows de divulgação do CD Songs 4 U, com o qual se lançou como cantor, em 2009. No repertório, músicas como I'm In The Mood for Love, que foi tema dos personagens Raj e Maya em Caminho das Índias, e Send In The Clowns, clássico de Stephen Sondheim (78). "Graças a Deus, o CD é um sucesso. Ultrapassei a marca de 40 mil cópias, o que é muito bom para os dias de hoje, ainda mais para um CD todo cantado em inglês", vibra. "O show é mais pulsante do que o disco, que tem uma característica mais romântica e intimista", acrescenta Daniel. No palco, o público pode vê-lo cantando também Unchain My Heart, sucesso na voz de Joe Cocker (65), e Love Is In The Air, lançada em 1978 por John Paul Young (59). E é justamente esta mistura que dá o tom do DVD, que Daniel pretende lançar ainda este ano.

- Como está o tempo para se dedicar à família?
- Estou vindo com tudo este ano e muito alicerçado. Dá para conciliar bem a novela com os shows. Eu e Juliana aprendemos a lidar com essas situações em que tenho que me ausentar. Quando fico com as crianças, consigo ter qualidade de vida com elas, que aproveitam da melhor forma possível. Sempre que consigo um dia livre, pego o avião e vou me encontrar com elas. Deitamos todos na mesma cama vendo filme até pegar no sono. Aproveito tudo que posso curtir e vale a pena cada segundo.

- Você é um pai participativo?
- Vou ser sincero. À noite, por exemplo, sou uma pedra, apago. Uma vez por mês consigo ajudar (risos). Não sinto orgulho em dizer isso. Juliana é quem levanta. Ela é muito dedicada às filhas. Isabela, por exemplo, é linda, fantástica, uma criança ativa, saudável e que, como todo bebê, exige da mãe. Mas Juliana adora essa rotina, tanto que não temos nem babá. Depois de um intervalo de cinco anos e meio, um bebê é uma segunda aventura. Também não sou craque em dar papinha, mas troco fralda de vez em quando. Não me sinto um inútil total (risos). Quando estou em casa, procuro fazer o trabalho em equipe.

- E qual o segredo para manter um casamento feliz?
- No caso da Juliana, é ter uma extrema paciência. Ela é muito mais madura do que eu. Na maioria das vezes consegue ter um olhar de fora e ver as coisas de forma mais racional. Supostamente, eu, que sou homem, deveria ter uma visão menos emocional das coisas. Como, às vezes, estou no meio do redemoinho, envolvido em várias questões profissionais, ela consegue ter uma opinião mais clara e tranquila sobre as situações. Então, o segredo é o amor, a confiança e o trabalho em equipe.

- E o que você mais admira na sua mulher?
- Ela é meu braço direito, esquerdo... (risos) Além de ser uma mulher muito bonita, é inteligente e não deixa morrer a criança que existe dentro dela. Eu a vejo rindo de coisas tão bobas, ela não se autocritica tanto. Essa é uma característica que me encanta muito.

- Como você e Juliana gostam de passar o tempo?
- São Paulo é uma cidade que tem inúmeras possibilidades para se divertir. Nós dois costumamos assistir a filmes e adoramos sair juntos para jantar. Também não abro mão de beber um vinho. Inclusive, em qualquer dieta, a única coisa que mantenho é o meu vinho. O que é qualidade de vida: degustar um belo prato e um excelente vinho ou correr? Prefiro as primeiras opções a me exercitar. Realmente, preciso ter força de vontade para praticar exercícios.

- Você completa 40 anos dia 19 de maio. Está tranquilo em relação a esta idade?
- Estou melhor do que estava aos 37, quando estava muito pesado (risos), com uns 14 quilos a mais. Antes da novela, fazendo dieta e correndo de três a quatro vezes por semana, consegui dar uma enxugada. Agora, estou com 90 quilos em 1m80 e me sinto ótimo à beira dos 40 anos de idade. Estou tranquilo, sem neura, nenhum baque. A única coisa que de vez em quando olho é a minha costeleta branquinha, mas tudo bem, eu imaginava que nessa idade iria ter muito menos cabelo (risos).

- O que você aprendeu com a maturidade?
- Nessa idade, nós já descobrimos muitos prazeres. Podemos assistir a um filme com outra visão, sabemos degustar um vinho e um queijo de uma maneira melhor...








No álbum, o primeiro solo da carreira, o cantor resgata clássicos da música norte-americana que fizeram sucesso nas vozes de Frank Sinatra, Joe Cocker, Barry White, Carly Simon e até de George Michael. Esse mesmo CD alcançou a marca de 40 mil cópias vendidas logo no lançamento.

Atualmente Daniel Boaventura interpreta um cantor de cantina, Diogo Dias, na novela das oito da Rede Globo, “Passione”.




Daniel Boaventura viverá o misterioso Diogo em “Passione”, da Globo. Depois de Clara (Mariana Ximenes) perder Totó (Tony Ramos), para Felícia (Larissa Maciel), o personagem de Daniel chega para viver o novo par romântico da vilã. “Ele é cozinheiro na cantina italiana onde a Clara vai trabalhar. Apesar de mostrar interesse por ela, as intenções dele são outras”, adianta Daniel. Na verdade, Diogo será contratado por um dos personagens da trama para vigiar a vilã. A identidade de quem solicitou os serviços de Diogo será mantida em segredo. Daniel estreia na trama de Silvio de Abreu na primeira semana de outubro.
- Trabalho como ator há 20 anos e tenho certeza de que 95% das pessoas não sabem disso. Nunca usei minha vida pessoal para me promover. Minha relação com a Mariana é profissional e amistosa. Seja lá que fofoca tenha surgido, não parte de nenhum estímulo meu - comentou o ator, que terminou recentemente um casamento de 12 anos.












OBRIGADA  MAS  NÃO  PRECISAVA  SE INCOMODAR  . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário