terça-feira, 14 de dezembro de 2010













Em 13 de dezembro de 1979, nascia em Belo Horizonte (MG), Edson Vander da Costa Batista, mais conhecido como Eduardo Costa.
Em 1994 junto com Juninho monta uma banda chamada "Banda K&pira", que não durou muito tempo. Criou então uma dupla, "Eduardo e Cristiano". Mas as dificultades eram muitas. O cachê, depois de dividido para a dupla, ficara em torno de R$20 a R$30 para cada. Eduardo então resolveu partir para a carreira solo.
Em 2000, após ter passado um ano fora dos palcos, sua música "Coração Aberto" virou Single de sucesso. O CD acústico, com grande gravações, virou febre entre os pirateiros, em faculdades, festas, porta malas de carro...
Em 2002 com o sucesso, Eduardo Costa fez muitos shows. O cachê era em torno de 3 a 5 mil reais.
Em 2003 grava seu segundo álbum e a partir daí, foi um cd lançado a cada ano.
Já com a carreira consagrada, Eduardo Costa, lança (em 2007) o primeiro DVD/CD pela Universal Music. "Me Apaixonei" foi sucesso absoluto em todo Brasil. E o álbum vendeu mais de 500 mil cópias.
Em 2008 foi recorde de vendas na música brasileira, com o álbum "Cada Dia Eu Te Quero Mais".
Em 2009 foi considerado o artista com o repertório mais bonito dos últimos tempos, ao lançar o álbum "Tem Tudo a Ver".
O que impressiona é a voz do artista, que é muito semelhante a de Leonardo.
Muito além das informações acima, Eduardo Costa possui uma história de vida de lutas e conquistas. Um exemplo de que quando trabalhamos com amor, naquilo que gostamos, as coisas todas conspiram a favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário