quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

HUGH LAURIE










Conheceu Emma Thompson em Cambridge, em 1978, e ambos fundaram a "Footlights", que ele presidiria em 1981. Em 1980 foi apresentado por Emma a Stephen Fry, com quem manteve durante anos uma frutuosa parceria profissional. Hugh é casado desde 16 de junho de 1989 e vive em Londres com sua esposa Jo Green e três filhos (Charlie, 23 anos; Bill, 21 anos e Rebecca, 19 anos). Além de ser actor, escreveu um livro, um best-seller chamado The Gun Seller em 1997. Neste momento está a trabalhar no argumento do livro para o cinema e tem planos de um segundo livro para 2009.
Hugh Laurie é formado em Antropologia e Arqueologia pela faculdade de Selwyn, Universidade de Cambridge. Comprou uma moto Triumph-Bonneville, uma réplica do modelo britânico dos anos 1960, em Los Angeles, quando as primeiras duas temporadas de House se tornaram um sucesso. Na série, o ator usa uma motocicleta Honda CBR 1000RR Repsol como meio de transporte. Frequentou a Dragon School, tendo sido colega da actriz Emma Thompson e do jogador de ténis Tim Henman.
Vive num apartamento arrendado em Hollywood enquanto filma a série House (pela qual já ganhou dois Golden Globe), mas vai a Londres visitar a esposa e os filhos sempre que tem uns dias livres nas filmagens. Disse que a família se mudará para os Estados Unidos se a segunda temporada viesse a ser igualmente bem sucedida como a primeira. Interpretou o marido de Imelda Staunton em Razão e Sensibilidade (1995) e fez parte do elenco de Os Amigos de Peter (1992). O seu pai, William George Ranald Mundell, e a mãe, Patricia, são ambos de ascedência escocesa. É o mais novo de quatro irmãos. Tem duas irmãs e um irmão, Charles, que trabalha que é advogado/pastor na Escócia. Hugh teve também uma carreira promissora como remador, mas foi forçado a abandoná-la quando em Cambridge contraiu febre glandular (mononucleose). O seu irmão era também remador. É ainda excelente pianista e guitarrista.
Recentemente o ator, juntamente com outros protagonistas de séries (Greg Grunberg, de Heroes e James Denton, do seriado Desperate Housewives) entraram para Band from TV, uma banda que tem como objetivo arrecadar dinheiro para diversas instituições de caridade.
É exibida atualmente a sétima temporada de House nos Estados Unidos.










































































Nenhum comentário:

Postar um comentário