Em 13 de dezembro de 1979, nascia em Belo Horizonte (MG), Edson Vander da Costa Batista, mais conhecido como Eduardo Costa.
Em 1994 junto com Juninho monta uma banda chamada "Banda K&pira", que não durou muito tempo. Criou então uma dupla, "Eduardo e Cristiano". Mas as dificultades eram muitas. O cachê, depois de dividido para a dupla, ficara em torno de R$20 a R$30 para cada. Eduardo então resolveu partir para a carreira solo.
Em 2000, após ter passado um ano fora dos palcos, sua música "Coração Aberto" virou Single de sucesso. O CD acústico, com grande gravações, virou febre entre os pirateiros, em faculdades, festas, porta malas de carro...
Em 2002 com o sucesso, Eduardo Costa fez muitos shows. O cachê era em torno de 3 a 5 mil reais.
Em 2003 grava seu segundo álbum e a partir daí, foi um cd lançado a cada ano.
Já com a carreira consagrada, Eduardo Costa, lança (em 2007) o primeiro DVD/CD pela Universal Music. "Me Apaixonei" foi sucesso absoluto em todo Brasil. E o álbum vendeu mais de 500 mil cópias.
Em 2008 foi recorde de vendas na música brasileira, com o álbum "Cada Dia Eu Te Quero Mais".
Em 2009 foi considerado o artista com o repertório mais bonito dos últimos tempos, ao lançar o álbum "Tem Tudo a Ver".
O que impressiona é a voz do artista, que é muito semelhante a de Leonardo.
Muito além das informações acima, Eduardo Costa possui uma história de vida de lutas e conquistas. Um exemplo de que quando trabalhamos com amor, naquilo que gostamos, as coisas todas conspiram a favor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário